Política Titulo Mudança na chapa
PMDB admite trocar candidato em Ribeirão
Vitória Rocha
Especial para o Diário
20/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretório do PMDB de Ribeirão Pires cogita troca de candidato ao Paço para a eleição de outubro diante da impopularidade do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Saulo Benevides (PMDB). O líder do governo, Hércules Giarola (PMDB), anunciou que irá concorrer às prévias do partido para representar a legenda no pleito.

No último levantamento do DGABC Pesquisas, publicado em dezembro, Saulo apareceu na quarta colocação no estudo estimulado, atrás do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSD), do ex-chefe do Executivo de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PSDB) e da ex-prefeita Maria Inês Soares (PT).

A possibilidade de o atual gestor não se reeleger tem sido analisada desde o ano passado por conta do alto índice de reprovação pelos munícipes. É isso o que reafirmou o presidente da Câmara, José Nelson de Barros (PMDB), ao explicar que Giarola talvez seja um candidato mais viável.

“O nome dele (Giarola) não tem rejeição nenhuma, seria um bom nome, só teríamos de trabalhar. Existe a possibilidade dentro do partido de o prefeito abrir mão (da tentativa de reeleição) porque a situação do País está difícil e ele não conseguiu fazer aquilo que teria vontade de fazer”, opinou Zé Nelson.

O líder do governo afirmou que seu nome seria “alternativa” ao de Saulo. “Eu tomei essa atitude em razão de ser extremamente cobrado, como todos desta Casa, principalmente por meus amigos e eleitores para que a gente possa formar grupo de possibilidades. Eu peço que o senhor, presidente Zé Nelson, junto com o presidente municipal (Milton Bicudo), acate esse ofício e não cerceie a liberdade que eu tenho de me declarar pré-candidato”, disse.

Questionado sobre a posição do companheiro de legenda e a possibilidade de perder nas prévias, Saulo declarou estar “tranquilo”. “Faz parte do processo democrático (Giarola se declarar pré-candidato). É mais uma batalha pela frente e estou otimista”, ponderou. Apesar dos boatos, desde dezembro o chefe do Executivo, no entanto, tem negado a chance de ficar fora das urnas.

A equipe do Diário não localizou o presidente da legenda, Milton Franco Bicudo, para comentar a situação do partido na cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;