Esportes Titulo São Bernardo
Tigre pode herdar vaga do São Bento na Série D nacional

Sorocabanos admitem possibilidade de abrir mão do torneio por problema financeiro; são-bernardenses ainda vivem expectativa de classificação direta

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo vive ansiosamente a expectativa de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Para conquistar a vaga no torneio do ano que vem, basta que o Red Bull seja eliminado do Paulistão pelo Corinthians com derrota, hoje, resultado que concretizaria ao Tigre a condição de terceira melhor campanha entre os times que não disputam outra divisão. Entretanto, ontem surgiu a possibilidade de o time aurinegro participar da competição ainda em 2016, porque o vice-presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, declarou que a equipe de Sorocaba não tem condições financeiras de participar do Nacional. Assim, os são-bernardenses poderiam herdar a classificação e alcançar um dos principais sonhos da diretoria, comissão técnica, atletas e torcida.

De acordo com o dirigente sorocabano, o custo para disputar a Série D é de R$ 1 milhão, verba que o São Bento não dispõe. Já segundo o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, se a vaga cair no colo do São Bernardo – que, caso passe do Palmeiras, segunda-feira, às 21h, no Allianz Parque, pode conquistá-la diretamente –, também seria necessário realizar análise para viabilizar a participação.

“É um sonho para a gente. Mas confesso que este ano foi financeiramente complicado para o São Bernardo. Preciso avaliar se tenho condições. Se conquistar a vaga, óbvio que vou tentar. A priori, vamos disputar. Se o São Bento desistir, vamos. Mas temos de avaliar todas as condições. Tem muitas variáveis. Só não faria por problema de ordem financeira”, declarou o mandatário aurinegro.

Para disputar a Série D a diretoria terá de montar um elenco praticamente do zero. Isso porque diversos atletas do atual grupo já estão apalavrados para disputar as Séries A, B e C do Brasileiro. Aliás, até mesmo o técnico Sérgio Soares está de saída e vai para o Ceará.

Enquanto isso não se concretiza e o Tigre ainda tem o Palmeiras pela frente, ontem à tarde a equipe treinou no Estádio 1º de Maio sob o comando de Soares e clima leve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;