Esportes Titulo
Já eliminado, Brasil tem uma vitória e outra derrota na Davis
Do Diário OnLine
10/02/2002 | 13:00
Compartilhar notícia


Eliminado no sábado, o Brasil encerrou seu confronto com a República Checa, pela primeira rodada da Copa Davis-2002, com apenas uma vitória e quatro derrotas. Neste domingo, o paulista Flávio Saretta venceu Jan Vacek por 2 sets a 0, enquanto Bohdan Ulihrach ganhou de André Sá pelo mesmo resultado.

Saretta, que jogou no lugar de Fernando Meligeni, venceu o checo com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6). Já Ulihrach ganhou de André Sá em apenas 42 minutos de jogo, com parciais de 6/1 e 6/2.

As duas partidas foram realizadas apenas para cumprir tabela, porque que o Brasil não tinha mais chances de se classificar, após outras três derrotas. Meligeni e Sá perderam duas partidas de simples na sexta, contra Bohdan Ulihrach e Jiri Novak, e Sá e Alexandre Simoni perderam a de duplas no sábado contra Novak e David Rikl.

Agora, a equipe brasileira fica a espera da definição dos grupos Zonais da Davis, que definirão oito equipes para a disputa da repescagem entre os outros eliminados na primeira fase do torneio.

A definição dos adversários será em julho e os jogos em setembro. O Brasil vai depender da vitória nesse novo confronto para se manter na elite da Davis em 2003. A equipe não disputa a segunda divisão desde 1996, quando Gustavo Kuerten se juntou ao grupo.

A República Checa terá que aguardar o vencedor entre França x Holanda para a disputa das quartas-de-final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;