Política Titulo Diretório municipal
Auricchio descarta prévia em São Caetano

Prefeito afirma que não há data definida para anúncio do candidato

Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
06/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano e presidente do PTB local, José Auricchio Júnior (PTB), descarta a realização de prévias no diretório municipal, apesar de o partido contar com dois pré-candidatos ao Paço. O chefe do Executivo diz que "não vê demanda" para organizar o processo de disputa interna.

Até o momento, o secretário de Esporte e Turismo, Gilberto Costa, e o empresário Luizinho Tortorello, filho do prefeito Luiz Tortorello (que morreu em 2004), oficializaram a pré-candidatura majoritária.

A conjuntura também conta com a assessora especial de Ações Sociais, Regina Maura Zetone (PTB), favorita nas bolsas de apostas para ser a indicada do prefeito na corrida eleitoral de outubro. A médica adota postura cautelosa e apenas afirma que está à disposição do grupo.

Tendo em vista o favoritismo da assessora, Gilberto e Luizinho disseminam seus argumentos para alavancar os seus projetos. O secretário encomenda pesquisas que supostamente comprovam seu potencial eleitoral, enquanto o empresário protocolou, na semana passada, documento que oficializa a pré-candidatura.

Auricchio prega que o grupo governista precisa encontrar um nome em comum. "Acredito num consenso anterior às convenções (que ocorrem em junho). Não há possibilidade de prévia", enfatiza o petebista.

O comandante do Palácio da Cerâmica destaca não há data certa para o anúncio do candidato, mas crava que será conhecido somente depois do Carnaval. "Há uma série de fatores que precisam ser analisados e discutidos para que se conclua (a discussão). A gente continua com referência atemporal. Não tem um prazo legal. Há flexibilidade", pondera.

O petebista destaca que o escolhido será símbolo da nova geração de políticos que surgem no Brasil. "E São Caetano está incluso nisso. Tenho impressão que já sou produto dessa renovação da política na cidade", afirma. Antes de se tornar prefeito, Auricchio nunca tinha ocupado cargo eletivo - fora secretário de Saúde. Regina Maura também nunca se candidatou.

Perguntado sobre a coincidência, o prefeito ri e declara que a passagem pelas urnas "não é fator fundamental" na escolha do nome.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;