Setecidades Titulo Alegria
Bloco Paranafolia embala foliões em Paranapiacaba

Sob forte calor, visitantes cantaram antigas marchinhas e aproveitaram trilhas da vila

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
10/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Embalados por famosas marchinhas carnavalescas, foliões fizeram a festa na tarde de ontem, em Paranapiacaba. Sob forte calor, o bloco Paranafolia contagiou aproximadamente 300 pessoas no Largo dos Padeiros.

Apaixonada pela comemoração do Carnaval, a aposentada Angela Maria Pellegrini, 68 anos, aproveitou a oportunidade para relembrar marchinhas que embalaram os antigos bailes carnavalescos. “Mesmo sozinha é muito bom ver essa festa. Acho tão importante resgatar nossa cultura e ver as crianças de hoje em dia se jogando nessa festa brasileira”, relata.

Já no caso da telefonista Marilceia Regina Gomes da Silva, 41, o bloco foi oportunidade de rever amigos e apresentar a comemoração para sua filha Rayanne, 7. “Morava aqui e sempre vim nos blocos de Paranapiacaba. Aproveito para encontrar amigos e parentes.”

Moradora de Rio Grande da Serra, a doméstica Dijanira dos Santos, 49, aproveitou o feriado para visitar os pontos turísticos de Paranapiacaba acompanhada de 11 familiares. “Vim com filhas e netas aproveitar o calor e fazer um passeio por aqui. É muito gostoso.”

Neste ano, Paranapiacaba teve quatro dias de festa com os tradicionais blocos de rua e marchinhas de Carnaval, sendo o último ontem. Entretanto, famílias e jovens também aproveitaram o feriadão para realizar trilhas no local. O tradicional baile do Clube União Lyra Serrano foi cancelado devido à reforma no local, como o Diário adiantou na segunda-feira.

Acompanhado de amigos da faculdade, o estudante Emerson Henrique Fernandes, 23, fez pela segunda vez a trilha do Mirante. “Da última vez estava um tempo ruim. Hoje (ontem) aproveitamos o feriado para conhecer outros locais”, disse o morador da Capital, que afirmou querer voltar em breve à vila. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;