Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mauá e FPV discutem ações para incentivar prática esportiva

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeitura planeja realizar maratona de vôlei para atrair atenção de jovens entre 10 e 18 anos


Leonardo Santos
Especial para o Diário
leonardosantos@dgabc.com.br

05/02/2016 | 07:00


Os investimentos e incentivos à pratica de esportes para jovens entre 10 e 18 anos em Mauá são algumas das promessas do prefeito Donisete Braga (PT), que se reuniu na manhã de ontem com o presidente da FPV (Federação Paulista de Vôlei), Renato Pera, para debater sobre a importância e os benefícios que a parceria com a entidade, existente desde 2008, trouxe e trará ao município.

“Esperamos fazer bom trabalho, tanto no esporte quanto na educação, para dar a todos os jovens um ótimo futuro”, comenta Pera. Além dos investimentos, um dos planos para chamar atenção dos jovens é com uma maratona de vôlei, que está sendo planejada pela Prefeitura. “É importante criarmos ambiente de incentivo e motivação para os jovens”, declara Braga.

Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Mauá atende cerca de 400 alunos nas escolinhas de vôlei, sendo que 60 atletas pertencem a melhor idade e praticam a modalidade adaptada. O município disponibiliza quatro espaços para as escolinhas: CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e ginásios Celso Daniel, Ribeiro Gatto e Fernando Conceição.

Sob o comando do treinador Osvaldo Luis Begliomini, as equipes de categorias de base já representaram o município dentro e fora do Estado. “A expectativa é a melhor. Mais ainda com o contato que temos com a Federação para incentivar mais jovens a praticar o esporte”, destaca. “Se ampliarmos o projeto, teremos mais escolinhas e a possibilidade de outras modalidades”, conta.

Em nota, a Prefeitura informou que os planos de investimentos serão retomados com a Federação Paulista de Vôlei futuramente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;