Esportes Titulo Santos
Peixe define futuro de Renato e Elano

Clube renova contrato do volante até o fim de 2016 e empresta meia ao Chennaiyin, da Índia, a partir de setembro

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
18/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois dos jogadores mais experientes do elenco do Santos tiveram o futuro definido na tarde de ontem. O volante Renato e o meia Elano vão permanecer no clube. Entretanto, o primeiro teve o contrato renovado até o fim de 2016, enquanto o segundo seguirá no Peixe até setembro, quando se apresentará ao Chennaiyin, da Índia.

Contratado pelo Santos no ano passado, Renato estava no Botafogo e, apesar de ganhar salário em torno de R$ 380 mil mensais no clube carioca, aceitou a redução para R$ 80 mil no Peixe. Na última temporada, entretanto, o volante não teve boas atuações, além de sofrer com lesões. O atleta disputou 14 partidas e deu uma assistência. Mas, neste ano, Renato tem sido um dos jogadores mais atuantes do elenco e foi titular em todo o Campeonato Paulista.

O experiente atleta ainda não sabe se poderá jogar no clássico de sábado, diante do Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com inchaço no joelho esquerdo, Renato não atuou nas duas últimas partidas, contra Ponte Preta e Atlético-MG, e realiza fisioterapia para saber se estará em condições de ir a campo.

Já Elano está de volta ao Chennaiyin, da Índia, onde atuou na temporada passada. O jogador, que já havia renovado contrato com o Peixe até o fim de 2016, será emprestado em setembro e voltará à agremiação brasileira no fim do ano.

“Tenho memórias fantásticas da minha primeira passagem pela Índia. Já estou ansioso por mais essa nova temporada e determinado a ser campeão com o Chennaiyin”, disse o meia. Em 2015, Elano não foi titular e em 20 jogos com a camisa do Peixe, marcou dois gols. Ele ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;