Cultura & Lazer Titulo
Penha Ribeiro é atração no Festival do Chocolate
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
21/07/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Após conquistar seu espaço no circuito de shows da noite paulistana, a cantora Penha Ribeiro está pronta para novos desafios. Neste sábado, às 19h, a intérprete sobe ao palco do 3º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires para lançar seu primeiro CD, Novo Endereço. A apresentação tem entrada franca.

Composto por 11 faixas – criadas por autores como Tony Babalu, Tom Soares e Laura Campaner –, o álbum é permeado pelo romantismo e a sofisticação harmônica da MPB. A produção é da compositora Lucina, que tem obras gravadas pelo grupo Secos e Molhados, por Ney Matogrosso e Zélia Duncan.

“Já vinha planejando esse disco há um tempo. Por ter trabalhado em casas noturnas, tenho vários amigos compositores e pude escolher muitas músicas”, afirma Penha. Em 2005, antes de iniciar o processo de produção do CD, ela gravou um single, com cinco composições inéditas.

Entre os destaques de seu repertório, está a faixa Vulcão, escrita por Lucina, em parceria com Marcelo Diniz. “É uma música forte e que fala de amor”, explica.

Além das canções do disco, Penha interpretará sucessos de Chico Buarque, Jorge Vercilo e Djavan. Segundo a cantora, o trabalho nos bares também foi fundamental para que ampliasse suas referências e aprimorasse suas performances

“A proximidade com o público fez com que eu me sentisse em casa no palco. Tenho necessidade de olhar o rosto das pessoas”, ressalta Penha, que já foi backing vocal de artistas como Wilson Simonal e Maria Alcina.

Festa - A programação de sábado do Festival conta com outros atrativos. Às 17h, apresenta-se a banda de rock Irrevogáveis. No encerramento, às 20h, será a vez do cantor Maurício Manieri. O evento acontece de sexta a domingo, até o dia 29, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Brasil, 193, Centro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;