Política Titulo Transporte
Darronqui assume diretoria da SATrans

Ex-prefeiturável de S.Caetano entra no lugar de Edilson Factori que migra para comissão do BID

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
05/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Ex-vice-prefeito de São Caetano, Iliomar Darronqui (PR) assumiu oficialmente ontem a diretoria da SATrans, autarquia que gerencia o transporte em Santo André, vinculada à Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, sob gestão de Paulinho Serra (PSD). Engenheiro de formação, o republicano ocupa no governo petista de Carlos Grana o cargo comissionado que era preenchido por Edilson Factori, de malas prontas para comissão municipal exclusiva atrelada a projetos viários do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Até dezembro, o são-caetanense integrava o primeiro escalão do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV). Darronqui era secretário de Desenvolvimento Econômico do verde, afiançado pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB), padrinho político da campanha. Antes do posto na cidade gerida pelo aliado, ele teve cargos de destaque na administração do prefeito Luiz Olinto Tortorello (PTB), morto em 2004, e posteriormente na do sucessor José Auricchio Júnior (PTB, 2005-2012).

Os vencimentos da função giram em torno de R$ 7.600. Paulinho justificou que o convite tem caráter apenas técnico devido à experiência de Darronqui no setor – ele foi titular de Mobilidade de São Caetano. “Ele possui qualificação e conhece profundamente a região. Ocupou diversas posições dentro da prefeitura e sempre recebeu reconhecimento. Somado a isso, é homem experiente na vida pública.”

COMISSÃO
O Paço criou comissão denominada de unidade de gerenciamento de projetos para viabilizar pacote de intervenções em tramitação com o banco internacional, no valor aproximado de R$ 310 milhões. A instituição exige exclusividade dos integrantes. Por conta deste apontamento, alguns nomes foram exonerados da SATrans para compor o bloco provisório. O grupo será composto por 23 cargos, sendo quatro postos em comissão e 19 gratificados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;