Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Novidade
São Bernardo ganha COI

Equipamento abriga Baep, Deic, GCM e delegacia de proteção ao idoso; solenidade foi realizada nesta manhã

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
15/10/2019 | 14:37
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Em solenidade realizada nesta manhã, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Bernardo inauguraram o COI (Centro de Operações Integradas), no Jardim do Mar. O local abriga o 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), a primeira unidade da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), a GCM (Guarda Civil Municipal), a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso, a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), e a Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente).

Governador do Estado, João Doria (PSDB) destacou que a integração entre as policias já existe na prática, porém, esta inauguração consagra o trabalho conjunto. “Essa é a primeira unidade completa do COI em São Paulo e reúne diversos serviços de atendimento à população”, afirmou.

Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo, salientou que a prefeitura tem a “obrigação de ajudar na segurança pública”, ainda que a lei determine que este setor é obrigação estadual. “Os problemas estão na cidade e não no Palácio dos Bandeirantes. A segurança pública é um clamor da população e ninguém está imune”, completou.

O prédio tem 2.000 metros quadrados, aproximadamente. As instalações incluem acesso às 673 câmeras instaladas no município, sendo 400 de trânsito e 273 do Detecta, sistema de monitoramento inteligente do governo estadual. O investimento foi de R$ 3 milhões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.