Esportes Titulo
Avaí quer aproveitar motivação para derrotar a Ponte Preta em Florianópolis
02/07/2017 | 06:40
Compartilhar notícia


O Avaí quer deixar para trás a crise que enfrentou no início do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 em cima do Botafogo na última segunda-feira promete ser a primeira página de uma nova história do clube, que vinha de cinco jogos sem vencer. Neste domingo, o adversário é a Ponte Preta. O jogo está marcado para o estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19 horas, pela 11.ª rodada da competição. Um triunfo pode tirar os catarinenses da zona de rebaixamento.

Com oito pontos, o Avaí começou a rodada na vice-lanterna, à frente apenas do Atlético Goianiense. Quer vencer, além de torcer por tropeços de seus concorrentes mais diretos. "Tivemos um jogo de muita intensidade no Rio de Janeiro, mas o time se deu muito bem. Agora é melhorar a cada jogo e pontuar sempre, ainda mais dentro de casa", disse o técnico Claudinei Oliveira.

A vitória no Rio foi a primeira longe da torcida, onde antes tinha somado cinco pontos. Os dois gols marcados pelo centroavante camaronês Joel ainda são comemorados porque abrem uma perspectiva. "A gente vinha criando as chances, mas sem aproveitamento nas finalizações. Evoluímos neste aspecto", concluiu o treinador.

A principal baixa é o experiente meia Marquinhos. Ele já não atuou contra o Botafogo depois de sentir um desconforto na coxa durante o treino, mas agora o motivo é extracampo. O experiente jogador foi julgado na última quarta-feira pela expulsão contra o Flamengo, na sexta rodada, e pegou uma suspensão de quatro jogos. Na ocasião, ele xingou o trio de arbitragem. Há a possibilidade do clube entrar com efeito suspensivo, mas como ainda não está 100% recuperado, deve segurar o recurso.

O zagueiro Alemão, recuperado de uma lesão, pode ser uma opção no banco de reservas. A ideia do técnico é não mudar a escalação. Então, deve manter Airton ao lado de Betão. Por isso também foi adiada a volta de Maicon à lateral direita, com Leandro silva sendo o titular.

Depois da grande atuação contra o Botafogo, o goleiro Douglas está garantido no lugar de Maurício Kozlinski. "Estou feliz por voltar porque passei quase um ano e meio com lesões e sem condições de jogar. Espero aproveitar a chance de ter uma sequência de jogos", disse o agora titular do gol do Avaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;