Esportes Titulo Quebrar o tabu
Ramalhão reencontra Timão e tenta quebrar tabu que dura 28 anos

Último encontro entre as equipes aconteceu
em 2011; Santo André não vence desde 1989

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Desde que foi consumado o acesso do Santo André à elite do Campeonato Paulista, em abril de 2016, o torcedor esperava o momento de reencontrar um dos grandes do Estado, fato que não ocorre desde 2011. Esse dia chegou. O Ramalhão enfrenta o Corinthians hoje, às 21h, na Arena, em Itaquera.

Com um jogo a mais, já que o duelo contra o Red Bull pela terceira rodada foi antecipado, o Santo André entra em campo em busca da primeira vitória, pois soma dois pontos, em terceiro do Grupo C. Já o Corinthians, que venceu o São Bento na estreia, lidera a Chave A.
A última vitória do Santo André diante do Corinthians foi em 1989, por 1 a 0, em São Paulo. De lá para cá, o retrospecto apresenta dez triunfos do Timão e cinco empates.

O Ramalhão deve ter mudanças na escalação. Toninho Cecílio fechou o treino de ontem e escondeu os titulares, mas é grande a chance de o lateral-esquerdo Paulo deixar o time. Com isso, Fernando Neto seria deslocado do meio para a beirada do campo e o volante Diogo Orlando iniciaria a partida. Outra possibilidade é a entrada do atacante Claudinho, jogador que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Santo André, na vaga de Henan.

Já o Corinthians está praticamente definido. Giovanni Augusto, com dores musculares, foi vetado e dará lugar a Marquinhos Gabriel. No banco de reservas a novidade será a presença do inglês naturalizado turco Kazim, que se recuperou de desconforto muscular. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;