Nacional Titulo
Cetesb multa refinaria em São José dos Campos (SP)
Por Do Diário OnLine
29/11/2002 | 12:36
Compartilhar notícia


A Refinaria Henrique Lages (Revap), em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo, foi multada pela Cetesb em R$ 210 mil e vai ser obrigada a adequar sua unidade em dez dias para evitar novas ocorrências de liberação de fumaça preta no ar.

A Revap lançou gases irregulares no ar mais uma vez na terça-feira passada. No entanto, o problema foi mais grave que das outras vezes porque a fumaça intoxicou alunos da escola Maria Amélia, onde mais de 30 pessoas passaram mal e apresentaram dor de cabeça, enjôo e vômitos.

Um nuvem de fumaça cobriu o Jardim Americano, outro bairro próximo à Revap, na semana passada, e a Cetesb multou a refinaria em R$ 105 mil. Ainda segundo a Revap, o procedimento adotado pela empresa para aliviar a pressão do sistema é comum.

A Revap afirmou que ainda não foi notificada pela companhia estadual sobre a multa ou exigências e que só se pronunciará quando for informada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;