Esportes Titulo No Rio
Com facilidade, Timão passeia no Maracanã e bate Flamengo

Timão chega aos 26 pontos com triunfo por 3 a 0 e é o terceiro colocado

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
13/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Sob olhares do flamenguista Paolo Guerrero – fora do duelo por conta de acordo entre os clubes –, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro e venceu o Flamengo por 3 a 0 ontem, no Maracanã, em duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o clube paulista à terceira colocação, com 26 pontos. Já o Rubro-Negro tem 13, em 15º lugar.

Na base da pressão, os cariocas foram para cima do Timão. Porém, do outro lado, os alvinegros conseguiam tocar bem a bola. Renato Augusto, aos 12 minutos, finalizou com perigo, mas à esquerda da meta flamenguista.

Everton, com a perna direita, respondeu aos 15, mas parou em Cássio. Dez minutos depois, o Corinthians não perdoou. Elias lançou Vagner Love, que finalizou nas pernas de César. No rebote, o camisa 7 pegou de primeira e anotou um golaço.

Aos 29, Jadson fez dura falta em Ayrton e recebeu cartão amarelo. Foi o terceiro dele na competição e terá de cumprir suspensão automática contra o Atlético-MG, sábado, na Arena Corinthians.

Após a abertura do placar, o Timão passou a controlar ainda mais o confronto. Desta forma, ampliou a vantagem aos 48 minutos. Uendel tabelou com Renato Augusto e tocou na saída de César.

No intervalo, Cássio precisou ser substituído por Walter, pois sentiu lesão na coxa. E o reserva, mais uma vez, correspondeu. Logo aos três, ele desviou o forte chute de Marcelo Cirino, que ainda tocou no travessão.

Na mesma moeda, aos 12, o Alvinegro desceu em contra-ataque e Malcom carimbou a trave, após passe de Renato Augusto. O terceiro gol corintiano era questão de tempo. Elias roubou bola aos 17 minutos e colocou na medida para Jadson, de primeira, mandar para o fundo do gol.

O Flamengo até tentou descontar com 31, quando Jonas foi lançado, mas a arbitragem anulou incorretamente o tento, alegando impedimento, causando vaias da torcida carioca, que ecoaram até o fim do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;