Esportes Titulo
São Caetano se reapresenta com três jogadores contundidos
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
22/05/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Três jogadores do São Caetano ficaram de fora do treino desta segunda-feira, na reapresentação do elenco ao técnico Jair Picerni. O atacante Dejair sentiu dor muscular, por ter ficado parado muito tempo, e foi poupado, assim como Luiz Alberto e Luiz Henrique. Este último sequer enfrentou o Vitória no sábado.

Depois do resultado positivo na estréia dentro de casa, agora o Azulão vai em busca de mais três pontos no Anacleto Campanella. É a oportunidade de o time do técnico Jair Picerni se aproximar dos quatro primeiros colocados na tabela. O treinador aproveitou a reapresentação desta segunda-feira para conversar com seus jogadores no centro do gramado.

Hoje, a equipe do Grande ABC ocupa a nona colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma vitória e uma derrota. A chance de repetir a dose de mais uma vitória em São Caetano, diante do Gama, no próximo sábado, pode colocá-lo em situação melhor. O que ninguém quer é perder pontos no início da competição e ter de buscar a recuperação na reta final do torneio.

O que se pode notar no time do técnico Jair Picerni é que a equipe ganhou na marcação. Essa foi a diferença nos 2 a 0 sobre o Vitória, que não encontrou espaço para jogar.

O Gama será adversário direto nesta terceira rodada, já que soma os mesmos três pontos e também vem de uma vitória, contra o Coritiba, se recuperando, assim como o Azulão, na competição.

Somália - Ainda não foi nesta segunda-feira que o São Caetano definiu a saída do atacante Somália. O jogador esteve no estádio Anacleto Campanella segunda à tarde, mas não obteve uma resposta sobre seu futuro. A intenção do atacante é resolver sua situação nesta terça-feira.

O fato de Somália não ter definido o futuro não quer dizer que está longe de sair. Pelo contrário. O jogador deve mesmo ir para o Al Rayyan, do Catar.

Caso o negócio se concretize, Somália fecha seu ciclo de cinco passagens pelo clube do Grande ABC. Desde que chegou, em 2002, o atacante nunca encerrou uma temporada com o time. Sempre saiu antes disso. Mas, agora, será em definitivo, já que seu registro na Confederação Brasileira de Futebol vai até o dia 30 de novembro e, com sua saída, caso retorne ao Brasil não será mais atleta do São Caetano.

Nesta segunda, Somália subiu ao campo de tênis e apenas correu em volta do gramado. Mesmo com os dirigentes afirmando que Pedro Júnior e Luan darão conta do recado no ataque, um novo nome deve surgir para substituir Somália, alguém com mais experiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;