Internacional Titulo
Organização Mundial de Meteorologia se reúne em crise
Por Da AFP
07/05/2007 | 10:45
Compartilhar notícia


A OMM (Organização Mundial de Meteorologia) abriu nesta segunda-feira seu congresso, em crise, por causa das investigações a respeito da má administração de 2,65 milhões de euros no início da década.

O procurador-geral do Estado de Genebra, Daniel Zappelli, iniciou na sexta-feira uma nova investigação judicial sobre a possível utilização de verbas para influenciar o voto dos delegados durante a eleição de secretário-geral desta agência da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2003. A informação é da porta-voz da OMM, Carine Richard Van Maele.

A investigação judicial deve determinar se fundos da OMM foram usados há quatro anos para pagar a viagem de delegados de países em desenvolvimento e sua estadia em Genebra, com o objetivo de influenciar a votação.

A pedido das autoridades suíças, o secretariado da OMM forneceu informações detalhadas sobre os procedimentos da eleição de 2003, do secretário-geral, o francês Michel Jarraud, acrescentou a porta-voz.

Jarraud deve ser substituído durante este congresso da OMM, que prossegue até 25 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;