Internacional Titulo
Pelo menos 24 morrem em atentado em mercado de Bagdá
Da AFP
22/05/2007 | 08:56
Compartilhar notícia


Pelo menos 24 pessoas morreram e 39 ficaram feridas nesta terça-feira em um atentado executado nas proximidades de um mercado na zona sudoeste de Bagdá, capital do Iraque.

"Vinte e quatro pessoas morreram na explosão, entre elas três crianças e quatro mulheres. Temos também seis fragmentos de corpos não identificados. O atentado deixou 39 feridos", disse um funcionário do hospital Yarmuk.

De acordo com os serviços de segurança, o atentado foi provocado pela explosão de um carro-bomba nas proximidades de um mercado no bairro de maioria xiita de Amil.

Além disso, um ataque contra uma patrulha policial em Bagdá deixou saldo de um oficial morto e três feridos.

"Os serviços de emergência receberam o corpo de um policial e atenderam três policiais feridos depois da explosão de uma bomba na praça Maissalun, no centro de Bagdá", disse uma fonte do hospital Kindi.

Os atentados contra mercados geralmente são obra de grupos extremistas sunitas, vinculados ao braço iraquiano da Al Qaeda, contra civis xiitas, que são considerados pelos primeiros hereges e aliados dos americanos.

Os ataques não cessam na capital, apesar do plano de segurança para Bagdá para conter a violência sectária, aplicado desde meados de fevereiro e que conta com 85 mil homens, entre soldados americanos e oficiais iraquianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;