Esportes Titulo
Marcelinho sai de combate na estréia do Ramalhão na A-2
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Fora de combate. Marcelinho Carioca desfalca o Santo André contra o Catanduvense, às 10h30 de domingo, fora de casa, na rodada inicial da Série A-2 do Campeonato Paulista. O meia voltou a sentir uma pequena lesão muscular na panturrilha direita.

O diretor-geral do clube, Sérgio do Prado, contou que o problema é simples, mas, segundo ele, o departamento médico preferiu vetá-lo e mandá-lo para tratamento intensivo na COE (Clínica de Ortopedia Especializada) do Shopping ABC. “Aparentemente, tudo não passa de um cansaço muscular, mas decidimos não correr maiores riscos logo no começo da temporada”, esclareceu o dirigente, depois de ouvir a palavra do médico Wainner de Leonardi.

Marcelinho Carioca fica de fora coincidentemente no momento em que parecia recuperar o embalo de outros tempos. O preparador físico Stelio Metzker chegou a elogiar o desempenho do atleta na fase de treinamentos na cidade mineira de Jacutinga. O contratempo atrapalha os planos do técnico Fahel Júnior, que aposta na experiência de quem talvez atue somente na segunda ou na terceira rodada pela A-2.

Sem Marcelinho Carioca, Fahel testou algumas fórmulas para montar o meio-campo na abertura da Segundona. O canhoto Jeferson, Pará e Dennis disputam a vaga que pertence a Marcelinho Carioca. Pará ainda briga pela ala-direita. O capitão Fernando e o garoto Willians estão assegurados no setor.

Fahel também não definiu o sistema ofensivo. Nos últimos coletivos da semana, ele procurou observar Márcio Mixirica, Tatá e Chico Marcelo. É possível, porém, que use dois atacantes.

Além de Marcelinho Carioca, mais dois continuam ausentes na estréia da equipe: o meia Humberto (estiramento no adutor da coxa direita) e o lateral-esquerdo Betão (luxou a clavícula).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;