Nacional Titulo
Sem-teto protestam e cobram promessa do prefeito
16/05/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Desde o início da noite de segunda-feira, centenas de sem-teto resolveram montar acampamento em frente à sede da Prefeitura de Itapecerica, na Grande São Paulo. Os manifestantes cobram uma audiência com o prefeito José Jorge da Costa (PMDB), que, segundo eles, se recusa a recebê-los desde a semana passada.

Ainda segundo a organização, parte da estrutura do acampamento João Candido, montado no dia 16 de março, por cerca de 4 mil sem teto, será montada em frente ao prédio do Paço municipal, com o uso de barracas de lonas plásticas, banheiros e cozinha. Os sem-teto pretendem permanecer lá até que o prefeito cumpra o que prometeu: moradia para as famílias que invadiram uma propriedade particular na Estrada de Itapecerica.

Já há uma decisão judicial de reintegração de posse, que foi entregue para a Polícia Militar. Isso significa que a desocupação pode ocorrer a qualquer momento.

Segundo Guilherme Castro, coordenador regional do movimento dos sem-teto, o prefeito havia prometido moradia para as quatro mil famílias, mas até agora nada saiu do papel. “E o pior, o prefeito agora nem recebe mais os representantes dos sem-teto.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;