Economia Titulo Em São Bernardo
Lula vai a encontro de trabalhadores da Volkswagen
Por Do Diário do Grande ABC
01/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, metalúrgicos do Brasil, República Tcheca, Espanha, México, Argentina e Alemanha iniciam hoje, às 9h, em São Bernardo, encontro do Conselho Executivo do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volkswagen.

Os sindicalistas desses países pretendem discutir temas comuns à categoria e à empresa no mundo. "Com a globalização da economia, muitos de nossos problemas passaram a ser comuns e a gerar soluções compartilhadas por todos companheiros de todas as plantas", diz o funcionário da Volkswagen Valdir Freire Dias, o Chalita, que é diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e vice-presidente do Comitê Mundial.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, e outros diretores da Executiva da entidade participarão do evento e, na sequência, seguirão para a assembleia das centrais sindicais no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;