Cultura & Lazer Titulo Polêmica
Turino lança, em Diadema, livro sobre Ponto de Cultura
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Célio Turino, secretário de Cidadania Cultural do MinC (Ministério da Cultura), lança hoje, às 19h, seu livro "Ponto de Cultura - O Brasil de Baixo para Cima", na Biblioteca Oliria de Campos Barros (Av. Sete de Setembro, 468), em Diadema, com entrada franca. O autor é idealizador do programa, que, justamente em Diadema, passa por questionamentos em relação ao atendimento da Prefeitura aos Pontos da cidade.

Artistas responsáveis pelos Pontos afirmam não ter recebido todo o material previsto. A secretária de Cultura, Maria Regina Ponce, e o vice-prefeito Gilson Menezes alegam que os atrasos seriam em função dos sequestros determinados pela Justiça para pagamento de precatórios. O problema é que a verba desse tipo de convênio, segundo juristas ouvidos pelo Diário, não poderia sofrer esse tipo de ação.

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Finanças ainda não explicou se houve ou não os sequetros.

Em nota, a Prefeitura afirma que "vem cumprindo o acordado com o MinC e que está dentro do prazo de prestação de contas." No mesmo comunicado diz: "O edital dos novos Pontos de Cultura está previsto para janeiro do próximo ano. O MinC repassou R$ 600 mil referentes ao novo edital e a verba será repassada para as entidades quando os Pontos forem aprovados".

Na pauta de hoje na Câmara, está prevista votação de projeto de lei do próprio Executivo que autoriza "celebrar convênio com a União, para ampliação da Rede de Pontos de Cultura e criação do Pontão Sete Cidades de Diadema".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;