Esportes Titulo Basquete
Basquete: Sto.André vence clássico e está na semi do Nacional
Anderson Fattori
Especial para o Diário
01/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Em um clássico de tirar o fôlego, o Santo André fez valer o fator casa e venceu o São Bernardo/Metodista/Associação por 80 a 71, ontem, no ginásio Pedro Dell´Antônia. A armadora Katia, do Santo André, com 25 pontos foi a grande cestinha. Pelo lado do São Bernardo, Lilian, com 20 pontos, foi o destaque.

O Santo André dominou o confronto do começo ao fim. Com uma defesa agressiva, a equipe forçava o erro das adversárias e no fim do primeiro quarto vencia por 21 a 18. Logo no começo do segundo quarto, a ala Kattya, destaque do Santo André, deslocou o ombro e saiu do jogo. Mesmo assim, a equipe da casa seguiu melhor e foi para o intervalo vencendo por 36 a 27.

Dispostas a mudar o rumo do jogo, as jogadoras de São Bernardo voltaram com uma defesa mais forte, porém, no ataque as coisas não iam bem. Com uma série de arremessos errados, permitiu que Santo André impusesse 19 pontos de vantagem (48 a 29) quando restavam oito minutos. No último quarto, o jogo ganhou em emoção. Santo André se desconcentrou e permitiu a reação. Apesar disso, a vantagem caiu para sete pontos, mas não o suficiente para colocar em risco a vitória.

Para a técnica Lais Elena, a ausência da ala Kattya determinou a oscilação do Santo André no jogo. "Sentimos a falta dela. A Kattya é uma grande jogadora, mata muitas bolas, mas a equipe se superou. A Simone (pivô) fez um grande jogo defensivo e nosso ataque também funcionou bem", resumiu a treinadora.

Do outro lado, o técnico Márcio Bellicieri reclamou muito da arbitragem, mas assumiu que sua equipe não conseguiu fazer frente ao Santo André. "Os erros dos árbitros influenciam, mas não dá para tirar o mérito delas. Erramos muito no ataque e poderíamos jogar mais dois dias que não iríamos vencer", lamentou.

MASCULINO - A Apaba/Santo André volta a quadra hoje, quando encara o Winner/Limeira, às 20h, no Interior, pelo Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;