Setecidades Titulo Santo André
Servidores terão 19 dias de
'folga' a mais no ano que vem

Três feriados cairão em fins de semana: Ano-Novo (1º
de janeiro), Páscoa (8 de abril) e Tiradentes (21 de abril)

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André se antecipou às demais prefeituras da região e divulgou ontem calendário de feriados para 2012. Os servidores municipais terão 19 dias de descanso, somando feriados, emendas e pontos facultativos, exceto professores, que terão um dia a mais devido ao seu dia, em 15 de outubro.

Para os que gostam de viajar, serão seis oportunidades de emenda: Carnaval (20 e 21 de fevereiro), 1º de maio, Corpus Christi (7 de junho), Proclamação da República (15 de novembro), Consciência Negra (20 de novembro) e Natal (25 de dezembro). Apenas três feriados cairão em fins de semana: Ano-Novo (1º de janeiro), Páscoa (8 de abril) e Tiradentes (21 de abril).

O decreto 16.232 determina que, como compensação, os servidores tenham 15 minutos acrescidos nas suas jornadas ao fim do segundo turno de trabalho, de 1º de fevereiro a 7 de agosto de 2012. Já as unidades administrativas que prestam serviços essenciais foram excluídas desse cronograma.

As demais prefeituras ainda não publicaram calendário de feriados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;