Internacional Titulo
El Salvador retira moradores em área próxima de vulcão
Por
30/12/2013 | 01:19
Compartilhar notícia


As autoridades de El Salvador começaram a retirar moradores em área próxima ao vulcão de Chaparrastique, após o vulcão expelir fumaça e cinzas no ar a uma altura de 5 quilômetros no domingo.

O diretor da Defesa Civil Jorge Melendez disse que foi emitido um alerta amarelo e que investigadores foram enviados ao local para procurar sinais de lava fresca, mas até o momento nada foi detectado.

"Nós implantamos medidas emergenciais para evacuar os vilarejos localizados a 3 quilômetros ao redor do vulcão", disse. O governo disponibilizou abrigos para a população, mas alguns habitantes se recusaram a deixar suas casas.

O assistente do ministro da Saúde Eduardo Espinoza disse que duas pessoas foram tratadas em hospitais por problemas respiratórios aparentemente relacionados à erupção, mas não há casos sérios.

O vulcão de 2,129 quilômetros de altura está localizado a cerca de 145 quilômetros da capital do país, San Salvador, e a última erupção significativa ocorreu em 1976. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;