Márcio Bernardes Titulo
Morumbi fora da Copa

Agora é oficial. A CBF divulgou que o Morumbi está fora do Mundial 2014

Por Especial para o Diário
17/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Agora é oficial. A CBF divulgou que o Morumbi está fora do Mundial 2014. Segundo a nota, o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 não recebeu do Comitê da Cidade de São Paulo as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio. Uma pena.

O Morumbi é um dos palcos mais tradicionais do futebol da América do Sul e ficar fora da Copa de 2014 é uma derrota e tanto. Fala-se agora na construção de uma arena na Capital paulista ou até da exclusão da cidade do Mundial 2014. Uma coisa é certa: a tolerância que a Fifa teve com vários estádios da África do Sul não se repetiu com o Morumbi.

ESPANHA
Muito se falou da Espanha antes da estreia na Copa do Mundo. Mas quando a bola rolou contra a Suíça deu para perceber que a Fúria é uma equipe que ainda vive do título da Eurocopa-2008. Os comandados de Vicente Del Bosque não evoluíram e mostraram futebol sem maiores atrativos. Tudo bem que vários jogadores não estão 100%. Mas com o cartaz que a Espanha chegou à Copa, era para ter mostrado muito mais.

BUFFON
As chances de o goleiro Buffon voltar a atuar na Copa do Mundo 2010 são bem pequenas. O atleta foi examinado ontem, em uma clínica de Pretória, e foi diagnosticado que o arqueiro de 32 anos sofre com pequena hérnia de disco. A Itália tem tradição e tem de ser respeitada. Mas convenhamos: o time da Azzurra, na África do Sul, é um dos mais limitados da história. A força defensiva italiana terá de funcionar muito bem. Só que sem Buffon, a coisa fica bem mais complicada.

Bastidores
Jong Tae-Se, atacante norte-coreano apelidado de Rooney asiático, ganhou dois presentes na noite de terça-feira, em Joanesburgo: as camisas de Robinho e Kaká, craques da Seleção Brasileira. Falando norte-coreano, o Rooney original afirmou que nunca ouviu falar do genérico.

- Gabriel Batistuta sofreu roubo na África do Sul. O ex-atacante estava hospedado em luxuoso hotel de Joanesburgo indicado pela Fifa. Batistuta voltou de uma festa oficial da entidade ao seu quarto, quando encontrou o local todo bagunçado e com várias coisas reviradas. Foram levados seu cartão de crédito e grande quantia de dinheiro.

- Diego Armando Maradona voltou a repetir que sua seleção da Argentina depende muito de Messi. Dieguito disse que ninguém brilhou como o craque do Barcelona até agora na Copa do Mundo.

- Na entrevista coletiva da véspera do confronto com a Coréia do Sul, um jornalista perguntou a Maradona qual atuação individual havia lhe encantado: Elano, Maicon, Podolski, Sneijder? O Pibe descartou todos. "Ninguém chegou perto de Messi. Nenhum que você nomeou jogou 40% do que Messi jogou contra a Nigéria", analisou.

TOQUE FINAL
O último jogo da primeira fase da Copa do Mundo apresentou a primeira zebra da Copa do Mundo, já que a Espanha perdeu para a Suíça por 1 a 0, em Durban. O gol da partida foi marcado por Fernandes, aos seis minutos da etapa final. A Fúria ainda criou algumas oportunidades e, na melhor delas, Xabi Alonso chutou na trave de Benaglio. A Suíça soma três pontos no Grupo H ao lado do Chile, que venceu Honduras por 1 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;