Internacional Titulo
Encontro discute religiao e cultura em Lisboa
Do Diário do Grande ABC
24/09/2000 | 15:36
Compartilhar notícia


Com a participaçao de trezentos representantes das principais religioes do mundo, altos dirigentes políticos, teólogos e intelectuais dos cerca de cinqüenta países participantes, foi inaugurado em Lisboa o XIII Encontro Internacional da Associaçao Homens e Religioes, que transcorrerá de 24 a 26 de setembro.

O encontro intitulado ``Oceanos de paz: religiao e cultura' foi organizado pela comunidade católica Santo Egídio (sede em Roma), e o objetivo do evento, cuja primeira ediçao foi realizada em Assis, na Itália, em 1986, com a presença do Papa Joao Paulo II, é abrir o diálogo ecumênico entre as grandes religioes e reforçar a tolerância e o respeito das diferenças existentes.

A comunidade católica Santo Egídio dedica uma intensa participaçao espiritual na dimensao universal da política e procura desenvolver uma açao diplomática em situaçoes de crise, como a de Moçambique, Kosovo e Argélia.

O encontro de Lisboa ocorre sob os auspícios do presidente da République, Jorge Sampaio, e do primeiro-ministro Antonio Guterres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;