Política Titulo
CPI aponta para suposta ligação de Valério com filho de Lula
Por
07/07/2005 | 00:38
Compartilhar notícia


"Não sei", respondeu o publicitário Marcos Valério quando indagado na CPI dos Correios se contratou "algum parente" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para trabalhar em uma de suas empresas – a Estratégica Marketing Promoções Ltda – para fazer campanhas eleitorais do PT.

Foi a primeira vez que a CPI apontou sua investigação para uma eventual ligação entre o suposto operador do mensalão e o presidente Lula. A pergunta foi feita pelo deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) depois que o publicitário declarou ter criado uma empresa exclusivamente para as campanhas do PT.

Contratação – Valério informou ter cuidado das campanhas municipais do PT em Petrópolis (RJ), Osasco e São Bernardo. Diante da evasiva do publicitário, quando questionado sobre contratação de familiares de Lula, o deputado insistiu, sem citar nome. "Contratou o filho do presidente?" Valério repetiu. "Não sei"

A oposição recebeu com desconfiança a resposta por entender que não é plausível alguém esquecer se contratou ou não algum parente do presidente. A investigação deverá esmiuçar os contratos da Estratégica com os candidatos do PT para as prefeituras daquelas cidades. A meta é identificar quem foi pago pelos serviços e se houve terceirização.

"Não sei se algum filho do Lula trabalhou na minha campanha, só se foi na militância", disse o deputado Vicentinho Paulo da Silva (PT-SP), candidato derrotado à prefeitura de São Bernardo. "Vai ver que distribuiu panfletos, material de propaganda, mas sem remuneração. Não me lembro de tê-lo visto no comitê, não posso dizer se ele foi ou não (no comitê). Eles são filiados ao PT de São Bernardo, devem ter participado como militantes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;