Setecidades Titulo
Maca é usada para transportar lixo em UBS de Sto.André
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
18/03/2006 | 08:36
Compartilhar notícia


Sacos e mais sacos de lixo amontoados sobre uma maca. A cena foi flagrada na tarde de sexta-feira, por volta das 15h, pela jornalista Eliane Souza, 22 anos, de Santo André. Usuária da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Guiomar, Eliane havia ido até o posto para se vacinar contra febre-amarela.

A maca estava num dos corredores UBS, encostada na parede, ao lado de outras duas macas - essas livres de lixo. Procurada pela reportagem, a Secretaria da Saúde de Santo André informou em nota oficial que a maca é antiga, "não tinha mais conserto", e foi transformada em uma espécie de carrinho de transporte usado na faxina.

Pelo fato de prédio ter dois pavimentos, a Prefeitura afirma que a utilização da maca agiliza o transporte de materiais de limpeza e de sacos de lixo não-hopitalar, como copos plásticos e papéis, "minimizando o número de viagens entre o primeiro andar e o térreo, onde fica o depósito de lixo" da UBS da Vila Guiomar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;