Cultura & Lazer Titulo
Violeiro Pardinho, parceiro de Tião Carreiro, está em coma
Por Do Diário OnLine
31/05/2001 | 11:05
Compartilhar notícia


O violeiro Pardinho, parceiro de Tião Carreiro, está internado em coma na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Geral de Sorocaba, a 92 quilômetros de São Paulo. Antônio Henrique de Lima, 68 anos, foi internado no último dia 27 com hipertensão e depois sofreu derrame cerebral.

Pardinho iniciou sua parceria com Tião Carreiro em 1956, ano em que venceu o torneio de música caipira da Rádio Tupi, com o sucesso ‘Cavaleiro do Bom Jesus’ (João Alves - Nhô Silva – Teddy Vieira).

Os músicos gravaram pela primeira vez o pagado (que não é o mesmo gênero derivado do samba carioca), que se popularizou pelo interior de São Paulo e Minas Gerais. A dupla Tão Carreiro e Pardinho foram homenageados pelo Presidente da República, Juscelino Kubitschek.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;