Economia Titulo
Caixa começa empregar jovens a partir de julho
Por Da Agência Brasil
25/05/2003 | 17:14
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a empregar, em julho próximo, os primeiros 300 jovens de um total de 3,7 mil previstos no desenvolvimento do programa “Adolescente Aprendiz”, que integra a política de geração de emprego e renda do Fome Zero.

Esta é uma das principais metas de gestão do atual governo e sua implementação foi um compromisso assumido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ainda durante a campanha presidencial.

Além de treinamento profissional e contrato assinado, os jovens terão direito a um salário mínimo e benefícios como vale transporte e alimentação.

Os 3,7 mil jovens deverão estar empregados nas agências e escritórios da instituição de todo o Brasil até 2004. De acordo com os critérios estabelecidos para a contratação, poderão se inscrever adolescentes na faixa entre 15 e 16 anos e cinco meses que estejam cursando regularmente pelo menos a sétima série do ensino fundamental.

Poderão ingressar concorrentes de famílias cuja renda per capita não ultrapasse meio salário mínimo. A jornada de trabalho será de cinco horas, sendo reservada uma hora para treinamento em atividades de rotina do banco. Após dois anos, o jovem receberá um certificado de qualificação profissional em serviços bancários e administrativos que visa facilitar sua permanência no mercado de trabalho.

Conforme o previsto na Lei de Aprendizagem, os jovens estarão sendo empregados por entidades sem fins lucrativos conveniadas com a CEF. Propostas de entidades interessadas e que estejam devidamente cadastradas junto aos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente já estão sendo recebidas e maiores informações poderão ser obtidas por meio do e-mail: cerhu@caixa.gov.br.

No próximo dia 27, será divulgada a lista de entidades conveniadas que deverão ser procuradas pelos adolescentes interessados em ingressar no programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;