Esportes Titulo
Técnico da Argentina pede perdao pelo 'fracasso'
Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 13:01
Compartilhar notícia


A amarga eliminaçao da seleçao sub-23 da Olimpíada de Sydney e o pedido de perdao do técnico José Pekerman foram destaque nos principais jornais argentinos desta segunda-feira. Os jornalistas, que classificaram a equipe como "Dream Team" antes do Pré-Olímpico Sul-Americano, nao pouparam criticas à comissao técnica e aos jogadores após a derrota para o Chile (1 a 0).

Para o Clarín, por exemplo, a campanha argentina na competiçao foi um "Verdadeiro Fracasso". Segundo o diário, "o mesmo time campeao mundial na Malásia-97 fez apenas três ou quatro jogadas interessantes no Brasil".

``O fracasso de José' (Pekerman, treinador) foi o título do esportivo Olé, que lançou a pergunta: ``que aconteceu com o Dream Team? Os garotos sao culpados?'. Ironizou que para o Chile foi ``um presente de Deus, um verdadeiro milagre'. ``A equipe nunca acordou, nao pôde com o Chile porque teve a posse da bola, mas nao soube atacar. Nao jogou bem, como em quase todo o torneio, e isto lhe custou muito caro', acusou. Olé assinalou ainda que nos últimos anos, a Argentina sofreu várias decepçoes nos grandes torneios. E nao somente com a seleçao, porque os clubes também nao ganharam títulos importantes'.

Para o centenário La Nación, foi um ``fracasso olímpico. A Sub-23 nunca chegou ao nível esperado e Pekerman, que pediu perdeu por ter frustrado as expectativas, anunciou que nao dirigirá mais uma equipe juvenil da AFA'. Sobre a partida contra o Chile, La Nación destacou que foi um ``pesadelo. Sem mudança de ritmo nem surpresa, a Argentina decepcionou'. Sobre a equipe, ``que só deixou dúvidas', disse que ``houve responsabilidades compartilhadas entre os mutáveis esquemas táticos e os fracos rendimentos individuais'.

Crónica destacou que ``é para chorar, a equipe dos sonhos terminou sendo um pesadelo'.

O treinador do selecionado argentino reconheceu que "nao alcançar o objetivo foi um verdadeiro fracasso". "Peço perdao ao povo e ao futebol argentino", disse Pekerman, que anunciou que nao treinará mais as seleçoes juvenis após cinco anos de trabalho. "A justiça mudou de lado, pois a Argentina nao merecia perder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;