Economia Titulo
Reuters compra empresa de suporte a investimentos StarMine
Da AFP
21/08/2007 | 13:45
Compartilhar notícia


A Reuters, empresa britânica de comunicação, adquirida em maio pelo grupo canadense Thomson, anunciou nesta terça-feira a compra do grupo americano de suporte a investimentos StarMine. O valor do negócio não foi revelado.

A Thomson Corp. fechou em maio a compra da Reuters por 8,7 bilhões de libras, possibilitando a eventual criação da Thomson-Reuters, o maior provedor de dados financeiros para os mercados.

"Uma análise avançada de StarMine permitirá um novo nível de funcionalidade a nossa oferta de conhecimento à Reuters", afirmou Michael Peace, diretor mundial de pesquisa e manejo de ativos da empresa britânica.

Com a aquisição, a Thomson-Reuters deixará para trás seu rival financeiro americano Bloomberg, atualmente líder mundial no fornecimento de dados financeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;