Esportes Titulo
Palmeiras assina acordo que transformará P. Antarctica em arena
Do Diário OnLine
14/12/2007 | 14:41
Compartilhar notícia


O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira um projeto que visa transformar o Parque Antarctica em uma arena multiuso, a partir de 2010. Para realizar a mudança no estádio, o clube assinou uma parceria com a empresa de engenharia WTorre.

Segundo o diretor administrativo do clube, José Cyrillo Júnior, o projeto não tem ligação com a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, mas afirmou que a arena terá todos os requisitos pedidos pela Fifa para a competição. “Ainda têm dois metrôs próximos [Palmeiras-Barra Funda e Sumaré]. Isso é uma vantagem”, afirmou o dirigente.

A arena teria capacidade para 42 mil pessoas para jogos de futebol e 60 mil em eventos. O projeto prevê auditório e anfiteatro, com 12 mil pessoas, além de camarotes, restaurantes e lanchonetes.

O projeto é baseado em outro criado nos anos 90 pelo próprio Verdão, e que a prefeitura já aprovou. As obras devem começar no primeiro semestre de 2008. 

Serão R$ 250 milhões de investimentos e, por enquanto, a Wtorres custeará todo valor. O Palmeiras ainda não conta com parceiros. “Se continuasse assim, eu lamentaria pelos investidores que perderiam a chance de participar de um grande projeto”, garantiu Cyrillo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;