Setecidades Titulo
Eldorado vira enredo em 2009
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
15/12/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O GRCES Eldorado Estação do Samba, em Diadema, completa três anos nesta segunda-feira. O tempo de existência é pouco, mas a escola vem conquistando espaço no festejo da cidade. Em 2007, ganhou o segundo lugar no grupo 2. Esse ano, já conseguiu eleger a rainha e a princesa do carnaval do município.

A agremiação levará para a avenida o enredo Eldorado, Paraíso Perdido ou Terra Prometida, que contará a história do bairro que nasceu em torno da Billings. "Você não vê escolas falando das origens", diz o vice-presidente Luciano Oliveira.

Ele explica que a pesquisa para elaboração deste carnaval teve início em maio, quando uma equipe foi ao Centro de Memória de Diadema colher informações. Todos depararam-se com um vasto material, entre fotos, livros e reportagens antigas.

Além disso, fizeram descobertas, como a de que existia um concurso de barco alegórico na represa. "A gente espera que as pessoas entendam mais sobre o bairro e o valor que tem", afirma Oliveira.

O desfile contará com um carro alegórico e cerca de 250 integrantes - números estabelecidos pela organização do carnaval da cidade -, divididos em 12 alas. Segundo o presidente da escola Edimilson Pereira da Silva, um dos destaques será a ala das baianas, que desfilará com uma fantasia que representa a feira-livre do bairro Eldorado.

O mestre-sala estará vestido de Orlando Mattos, importante artista plástico de Diadema. A porta-bandeira simbolizará uma de suas obras. A agremiação também deseja colocar no carro alegórico uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes com três metros de altura. "Vamos fazer um carnaval para ser campeão", garante Silva.

Os ensaios acontecem aos sábados, das 19h às 23h, na rua Caborge, 28, e aos domingos, no mesmo horário, na quadra da Escola Municipal Professora Hercília Alves da Silva Ribeiro, rua Bituva, 244.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;