Economia Titulo
Varig está em negociações com companhia aérea de Portugal
Da AFP
15/05/2005 | 15:41
Compartilhar notícia


As companhias aéreas TAP Portugal e Varig assinaram, sexta-feira, um acordo que abre o caminho para as negociações sobre o capital da empresa brasileira. Um comunicado oficial será publicado nesta segunda-feira no Brasil.

O diretor-geral da TAP Portugal, o brasileiro Fernando Pinto havia reconhecido no começo de maio ter submetido um plano de reestruturação à companhia brasileira, desmentindo, no entanto, a possibilidade de uma fusão entre os dois grupos. Pinto foi presidente da Varig até 2000.

O responsável pela Varig em Portugal, Mario Bruny, tinha confirmado informações de que a companhia recebera uma proposta da TAP sobre a compra de 20% da companhia, entre outras ofertas que ainda são examinadas. A Varig atravessa importantes dificuldades financeiras: a companhia acumulou cerca de US$ 2,6 bilhões em dívidas, sobretudo com o Estado brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;