Automóveis Titulo
Gol e o Corolla estão entre os mais pedidos no Natal
Norberto Soares
Da HP Press
23/12/2003 | 20:37
Compartilhar notícia


O Jornal Veículos saiu às ruas para perguntar o que as pessoas gostariam que o Papai Noel deixasse em suas garagens. Primeiro realizamos uma pesquisa aberta, isto é, os entrevistados respondiam qualquer veículo que desejassem e o Marcelo Figueiredo, 22 anos, não deixou por menos. Perguntado, ele não titubeou: uma Ferrari, simples assim. Os carros alemães continuam habitando o imaginário das pessoas (aliás, bem mais que as garagens). BMWs, Audi e Mercedes-Benz são citados com freqüência, como a Débora Pacheco, 25 anos, que estava indecisa entre uma Mercedes CLK ou um BMW Z3; enquanto André Lins, 31 anos, foi bem modesto: "um Palio Weekend já estava de bom tamanho".

De maneira geral, os pedidos ao Papai Noel ficaram próximos da realidade de cada um. Roberto Macedo, por exemplo, de 25 anos, pediu um Fusca ("pra quem tá a pé como eu..."). Tatiane Oliveira, moradora de Santo André que, de cara, revelou sua paixão por motos pediu uma YBR da Yamaha. Mas os grandes vencedores da pesquisa aberta foram o Volkswagen Gol e o Toyota Corolla. O primeiro, uma antiga paixão nacional pela manutenção barata e revenda garantida. Já o segundo, que estourou em vendas este ano, é novo objeto de desejo entre os consumidores brasileiros. O Palio manteve um honroso terceiro lugar, não muito distante dos primeiros colocados.

Já na segunda pesquisa, agora orientada, figuraram as maiores estrelas do ano. Selecionamos os Peugeot 206 e 307, o Citroën C3, o Honda Civic, Corolla, Ford EcoSport, Honda Fit, VW Fox, Chevrolet Meriva e Palio. Os votos foram bem distribuídos, mas o EcoSport, o Corolla e o Fox obtiveram mais votos que os concorrentes. Nas cidades de Santo André e São Bernardo, o Palio foi um dos mais lembrados, repetindo o que já havia ocorrido na pesquisa aberta, sinal de que a reestilização fez bem para a imagem do carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;