Nacional Titulo
Traficantes matam seis jovens em morro do Rio
Por Do Diário OnLine
01/11/2003 | 19:45
Compartilhar notícia


Seis jovens de Macaé (RJ) foram executados por traficantes do morro da Mineira, no centro do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, quatro das seis vítimas pertenciam a uma organização criminosa rival dos bandidos da Mineira. Outros nove jovens que acompanhavam as vítimas foram localizadas nesta tarde, em Macaé. Eles foram levados ao Rio de Janeiro e prestaram depoimento à polícia. Três jovens – um rapaz e duas moças – ainda estão desaparecidos.

As vítimas – o motorista, 14 rapazes e três moças – seguiam numa van alugada rumo a um baile funk perto do morro de São Carlos (centro do Rio de Janeiro) e se perderam no meio do caminho. Eles pediram ajuda a um taxista, que cobrou R$ 30 para conduzi-los até o destino desejado. Mas a van foi interceptada por traficantes no morro da Mineira (Estácio).

O motorista do veículo, Ubirani José Carneiro, contou ter visto seis jovens sendo executados. Segundo a polícia, os traficantes da Mineira, ligados ao Comando Vermelho (CV), fizeram um 'julgamento' dos 18 ocupantes da van e mataram todos que tinham 'cara de bandido'. Aqueles que tinham 'cara de trabalhador' foram poupados da execução, mas passaram por uma sessão de espancamento e foram soltos pelos bandidos.

A polícia acredita que o fato de haver tocas ninjas na van que transportava o grupo pode ter despertado a ira dos membros do CV, que são inimigos do Terceiro Comando (TC) – facção criminosa que domina a região em que as vítimas moravam.

Depois de executarem as vítimas, os bandidos colocaram os corpos dentro da van e mandaram que Carneiro dirigisse de volta a Macaé. O veículo ainda foi escoltado pela BR-101 (estrada que liga o Rio a Macaé) por um Vectra e uma moto, até o município de Rio Bonito - a 100 quilômetros da capital.

Logo que chegou a Macaé, Carneiro levou a van cheia de corpos à a 123ª Delegacia Policial. As seis vítimas já foram identificadas: Carlos Antônio Rocha, 28 anos; Glauter da Silva Araújo, 19; Hamilton de Freitas Caldas Júnior, 19; Jansen Silva, 18; Leonardo de Almeida Carvalho, 18; e M.S.S., 16.

O subsecretário de Segurança do Rio, Marcelo Itagiba, afirmou que todos os sobreviventes da chacina serão indiciados por colaboração com o tráfico de drogas, pois tinham consciência de que estavam indo para um baile funk promovido por traficantes de drogas do morro de São Carlos.

Cerca de 60 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 1º Batalhão ocuparam o morro da Mineira na tarde deste sábado, para procurar os traficantes responsáveis pela chacina.

Com informações da Rádio CBN, da TV Globonews e da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;