Internacional Titulo
Panda mexicana chega ao Japão para acasalamento
Por Da AFP
03/12/2003 | 12:04
Compartilhar notícia


Foto:AFP A panda mexicana Shuan Shuan, 16 anos, chegou nesta quarta-feira a Tóquio, onde vai se reunir com Ling Ling, o único panda gigante do zoológico Ueno da capital japonesa.

Os dois animais ficarão juntos durante vários meses. Se o processo natural não apresentar resultados, o zôo tentará uma inseminação artificial, informou um dos diretores do estabelecimento, Masanari Ono.

Shuan Shuan nasceu em 1987, no Zoológico de Chapultepec da Cidade do México, onde habita com suas irmãs Xiu-Hua e Xin-Xin. Por sua parte, Ling Ling, 18 anos, foi doado ao zoológico de Tóquio pela China, em 1992.

Esta é a quarta vez que os dois zôos tentam que ambos animais tenham crias. Desta vez, foi a fêmea que foi levada a Tóquio, já que, as três tentativas anteriores, quando Ling Ling foi ao México, foram infrutíferas.

Os pandas gigantes são uma espécie em perigo de extinção e, no geral, não vivem mais de 30 anos. Os cientistas acham que cerca de mil pandas vivem em seu habitat natural, as florestas das montanhas do sudoeste da China.

Pelo menos 120 pandas vivem em zoológicos na China e outros vinte em zoológicos estrangeiros, mas todos eles têm grande dificuldade para reproduzir-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;