Nacional Titulo
Julgamento de vidente acusada por mortes chega ao 13º dia
Do Diário OnLine
01/12/2003 | 13:37
Compartilhar notícia


O julgamento da vidente Valentina de Andrade, acusada pela castração e morte de meninos em Altamira (Pará), entrou em seu 13º dia nesta segunda-feira. Os jurados estão sendo submetidos a uma ‘maratona’ imposta pelos advogados da suspeita — terão de ouvir a leitura de 25 mil páginas do processo judicial.

O cansaço abateu alguns dos jurados, que já pediram para ser substituídos.

Rituais- Valentina, 72 anos, é apontada como líder da seita Lineamento Universal Superior (LUS). O grupo é acusado de promover rituais satânicos utilizando órgãos sexuais de garotos — foram nove castrações e seis assassinatos entre 1989 e 1993, em Altamira.

Durante o julgamento, a promotoria leu capítulos do livro Deus a Grande Farsa, escrito pela acusada e publicado em 1984. Foi destacada uma frase onde Valentina se refere às crianças como “criaturas do mal possuídas de energia nefasta”. Ela se refere a elas como vampirinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;