Internacional Titulo
EUA nao têm projeto para solucionar crise no Oriente Médio
Do Diário do Grande ABC
03/12/2000 | 14:40
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, estimou este domingo em um comunicado que os Norte-americanos nao têm um projeto para solucionar a atual crise entre Israel e os palestinos.

"Os Estados Unidos nao têm um projeto que permita solucionar a crise atual com os palestinos", assinalou o texto difundido pela assessoria de Barak ao término da reuniao semanal do gabinete.

"De qualquer modo, Israel nao rejeitou um projeto Norte-americano neste sentido", acrescentou o texto, informando da existência de "uma ampla coordenaçao" entre Israel e Estados Unidos e mencionando o "compromisso pessoal" do presidente Norte-americano, Bill Clinton, em favor do processo de paz.

"O primeiro-ministro informou que Israel e Estados Unidos consideram ser necessário reduzir a violência e estudar a possibilidade de um reinício do diálogo" com os palestinos, segundo a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;