Internacional Titulo
Avião que pode estar contaminado com polônio voa de Moscou para Londres
Por Da AFP
02/12/2006 | 09:58
Compartilhar notícia


Um avião da British Airways que estava em Moscou e, suspeita-se, também possa estar contaminado com polônio 210, o material radioativo que matou o ex-espião russo Alexandre Litvinenko, voltou nesta sexta-feira a Londres, informou um porta-voz da companhia.

"Aterrissou às 20h54 (GMT). Foi vazio de Moscou. Chegou no aeroporto de Heathrow. É onde realizarão neste fim de semana os testes", explicou o porta-voz à AFP.

O avião, um Boeing 767, voava com dois pilotos a bordo, embora nenhum dos dois fosse protegido com roupas especiais, admitiu o funcionário.

Os trabalhos foram encomendados ao serviço de engenharia de Heathrow, onde estão os outros dois 767 que estão sendo submetidos a testes por ter estado exposto à radioatividade de polônio 210.

As autoridades britânicas revelaram nesta quinta-feira ter detectado vestígios de radiação em 12 locais em suas investigações sobre a morte de Litvinenko em 23 de novembro. Entre eles, estão incluídos dois aviões da British Airways em Heathrow.

A companhia lançou um alerta para os aproximadamente 33 mil passageiros que estiveram expostos a possíveis radiações no último mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;