Internacional Titulo
Balsa desaparece com mais de 70 a bordo nas Filipinas
Da AFP
22/12/2003 | 08:20
Compartilhar notícia


Uma balsa que levava mais de 70 pessoas desapareceu no mar do sul das Filipinas há mais de 24 horas, informou nesta segunda-feira o serviço de guarda costeira. O último contato da embarcação foi feito na manhã de domingo, alertando que o casco havia sido danificado quando a balsa tentava chegar a Brooke’s Point, na ilha de Palawan.

A balsa Piary, com 63 toneladas, havia partido das ilhas de Cagayan e Sulu. Uma missão de reconhecimento aéreo não conseguiu localizar o barco, que transportava 68 passageiros e um número ainda indeterminado de tripulantes.

Um porta-voz da guarda costeira afirmou que um barco como o Piary normalmente tem uma tripulação de dez pessoas. Dois barcos participavam das operações de busca nesta segunda-feira, apesar da tempestade.

"O mar está muito agitado por causa dos violentos ventos na direção nordeste. Isto dificulta as operações", informou a guarda costeira.

O mau tempo também causou inundações e avalanches no final de semana, que deixaram um saldo de mais de 200 mortos no centro das Filipinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;