Setecidades Titulo Ressocialização
Jovens da Fundação Casa entregam doações a entidades

Campanha ajuda associações e desperta cidadania em internos de unidades da região

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
15/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Iniciativa organizada pelo Polo Regional ABCD da Fundação Casa alia solidariedade e cidadania por meio da integração entre a instituição e organizações assistenciais. Ao longo desta semana, entidades recebem donativos (como produtos de higiene, alimentos, entre outros) arrecadados em campanha feita junto aos servidores dos centros socioeducativos da região (Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá). Ontem, os projetos Jeda (Juventude Esperança do Amanhã) e Crami (Centro de Atenção aos Maus-Tratos na Infância do ABCD), de Santo André, foram contemplados em evento de confraternização natalina, sediado na sede da primeira organização.

Doces e brinquedos foram distribuídos ao público infantil atendido pelas associações, além de cartões de Natal produzidos pelos jovens da Fundação Casa, que também fizeram a decoração da festa. Parceiros colaboraram com pula-pula, piscina de bolinhas e atividade de pintura facial, que fez ainda mais a alegria da criançada.

“Queríamos mostrar para os adolescentes que eles podem fazer o bem para alguém. É uma reflexão de cidadania”, contou a diretora do Polo Regional da Fundação Casa, Andréa Celice.

“Eu era uma pessoa fechada e agora vejo o quanto é gratificante poder ajudar o próximo”, falou Fernando(nome fictício), 17, que está há um ano e três meses recluso, por tentativa de homicídio.

As entregas já atenderam ao Lar do Ancião, em Diadema, e a unidade de acolhimento institucional Arco Íris, em São Bernardo. Hoje, a beneficiada será a Casa Refúgio, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;