Internacional Titulo
EUA: tempestade tropical Gaston deixa 5 mortos na Virgínia
Por Da AFP
01/09/2004 | 10:53
Compartilhar notícia


A tempestade tropical Gaston deixou pelo menos cinco mortos depois de passar na última segunda-feira por Richmond, capital do estado da Virgínia (leste dos EUA), informaram nesta quarta-feira autoridades locais.

O governador da Virgínia, Mark Warner, declarou estado de emergência para o distrito urbano, enquanto são calculados em US$ 15 milhões os danos causados por chuvas torrenciais.

Esperava-se que Gaston, que chegou na segunda-feira à Carolina do Sul, tivesse uma rápida passagem por Richmond, mas permaneceu sobre a cidade por várias horas, causando o transbordamento do rio James e inundando várias partes baixas.

Cinco pessoas morreram nas inundações, incluindo duas mulheres afogadas dentro de seus carros, e um jovem que foi arrastado pela corrente depois de sair de seu veículo, informou o jornal Time Dispatch, de Richmond.

Outras duas pessoas se afogaram depois que se rompeu uma cadeia humana de oito pessoas que tentava resgatar alguém bloqueado em um veículo. A polícia presume que o restante das pessoas que formavam a cadeia conseguiu escapar da água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;