Setecidades Titulo Doença respiratória
Início do inverno também lembrou incidência de asma

Dia Nacional de Controle ao problema não teve ações concretas no Grande ABC

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O inverno começou ontem, quando também foi celebrado o Dia Nacional de Controle da Asma, doença respiratória cuja incidência acaba aumentando nesta época do ano. Em todo o ano passado, o problema causou 772 internações de moradores das sete cidades do Grande ABC e resultou em seis mortes, segundo o DataSus (Sistema de Dados do Sistema Único de Saúde). De janeiro a abril deste ano, foram 210 internações e quatro óbitos. Apesar dos números, a região não fez ações relativas à data.

A Prefeitura de São Bernardo estima que existam na cidade 99 mil pessoas com asma. A rede pública oferece atendimento especializado com pneumologistas e programa de reabilitação respiratória para os casos graves.

Mauá destaca o atendimento infantil, cujo ambulatório atua há 22 anos e atende cerca de mil pacientes anuais.

A Prefeitura de Ribeirão Pires não informou atendimentos, mas ressaltou que ontem a cidade promoveu a 1ª Conferência de Inverno, na qual médicos abordaram os problemas respiratórios. Os demais municípios não retornaram.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;