Setecidades Titulo
Ribeirão Pires lança Fórum Municipal de Segurança
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
11/05/2003 | 21:19
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires terá nesta segunda-feira o lançamento oficial do Fórum Municipal de Segurança Pública, que reunirá representantes das polícias Civil e Militar, comerciantes, Prefeitura e sociedade civil para discutir soluções para o combate à violência na cidade. Haverá uma solenidade com presença da prefeita Maria Inês Soares, de representantes regionais, das polícias e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Criado a partir de uma reivindicação da população quanto ao aumento de casos de violência, principalmente à noite, o fórum terá o vice-prefeito, Jair Diniz, como coordenador. Duas reuniões entre os integrantes foram feitas antes da criação efetiva do fórum.

Na primeira reunião, foi discutida principalmente a não-aprovação da lei que restringia o funcionamento dos bares após as 23h na cidade. Como a polêmica lei não foi aprovada, a sociedade resolveu se reunir para discutir ações alternativas para combater a violência.

“Queremos que toda a sociedade tenha sua participação na segurança da cidade. Mensalmente teremos reuniões do fórum em que avaliaremos determinadas situações e discutiremos as soluções para cada caso e precisamos da participação popular”, afirmou Jair Diniz.

No Grande ABC, um fórum semelhante já existe em Diadema, onde ajudou a criar um trabalho integrado entre as polícias, Prefeitura e comunidade. Por meio das discussões desse conselho – mensalmente se reúnem na Câmara Municipal – foi criada a Lei Seca na cidade, que obrigou o fechamento dos bares após as 23h como medida para reduzir os homicídios na cidade.

O evento acontece nesta segunda às 19h no Teatro Euclides Menato, que fica na avenida Brasil, 193, Centro, Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;