Economia Titulo
Euro estabelece novo recorde histórico frente ao dólar
Por Da AFP
01/12/2003 | 08:45
Compartilhar notícia


A cotação do euro frente à moeda americana estabeleceu um novo recorde nesta segunda-feira, ao alcançar US$ 1,2039 às 9h de Tóquio. A moeda européia já havia chegado a US$ 1,1990 na tarde da sexta-feira passada em Nova York.

"O euro está sendo muito comprado por várias razões, uma delas é a persistência da incerteza sobre a situação no Iraque", avaliou Shigetake Nakayama, operador do UFJ Bank. "O euro começou a ser comprado na semana passada e alguns continuam requisitando-o", acrescentou.

O euro começou o movimento de forte alta na sexta-feira, apesar do volume limitado de operações devido ao feriado de Ação de Graças, comemorado na véspera nos Estados Unidos.

Essa alta acontece em um momento em que uma série de indicadores econômicos, excepcionalmente alentadores para a economia americana, não consegue apaziguar as inquietações suscitadas pelo déficit das transações correntes nos Estados Unidos e pelas tensões comerciais internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;