Setecidades Titulo
Queda de energia pára corredor de trólebus no Parque Novo Oratório
Por Luciano Cavenagui
e Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
17/12/2004 | 09:28
Compartilhar notícia


Duas subestações da Eletropaulo localizadas no corredor de trólebus da rua Oratório, no Parque Novo Oratório, em Santo André, foram desligadas na tarde desta quinta, o que provocou grande transtorno no trânsito na área. A queda de energia interrompeu a circulação dos trólebus entre as paradas Manila e Santo Alberto. Com os veículos parados no corredor e os semáforos em pane, o fluxo ficou interrompido por quase uma hora.

Segundo a Eletropaulo, o desligamento das subestações de energia pode ter ocorrido por ação de vândalos. Técnicos da empresa analisam o caso, que não foi esclarecido até o fechamento dessa edição. A energia ficou interrompida das 15h40 às 16h45.

A assessoria de imprensa da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) não soube informar o número de veículos que ficaram parados nem quantos usuários foram prejudicados. Para atender aos passageiros dos trólebus, ônibus movidos a diesel foram mandados para a área atingida.

Os trólebus com destino a São Matheus, zona Leste de São Paulo, pararam na rua do Oratório entre as ruas Martim Francisco e Araucária, em Santo André, por cerca de uma hora. O incidente causou transtorno aos usuários, que tiveram de ser transferidos para outros ônibus, que seguiram lotados. Somente por volta das 17h, a situação voltou ao normal, segundo comerciantes e moradores locais.

O professor Manoel Lucas Marthos, 41 anos, contou que chegou a ver mais de dez veículos parados nas proximidades da parada Manila. "O trânsito ficou prejudicado porque os veículos de passeio e os outros ônibus tinham de desviar do congestionamento, para conseguir seguir adiante", afirmou. Veículos de passeio tiveram de ser desviados para a rua Araucária.

Apesar do desconforto causado aos passageiros, não houve tumulto no trecho afetado. Agentes de Trânsito de Santo André foram deslocados para a área somente nos últimos 20 minutos da pane.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;