Internacional Titulo
Dono de rádio é acusado de violência pelo Camboja
Do Diário OnLine
31/01/2003 | 15:51
Compartilhar notícia


O Camboja acusou de violência o proprietário da rádio independente do Camboja, Mom Sonando, indiciado nesta sexta-feira por ter divulgado informações falsas, incitado a população a atos de racismo e ao crime, após os distúrbios desta semana na capital Phnom Penh que resultaram em ataques contra a embaixada e empresas tailandesas no país.

Sonando, cuja estação de rádio FM foi proibida no ano passado de retransmitir programas da Rádio Ásia Livre e da rádio Voz da América, acusou as autoridades de desrespeitarem seu direito de livre expressão.

O tumulto teria começado uma estrela da TV tailandesa supostamente questionou a soberania do Camboja sobre o templo de Angkor Wat. Suwanan Kongying negou ter feito a declaração e garantiu nunca em sua vida ter sugerido que Angkor Wat pertencia à Tailândia.

Na quarta-feira, um tailandês morreu num hotel incendiado por manifestantes e outros sete tailandeses ficaram feridos.

O embaixador da Tailândia no Camboja, Chatchawed Chartsuwan, contou ter escapado da confusão pulando o muro da representação diplomática. Outros nove funcionários da embaixada também fugiram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;