Política Titulo
TCU vai auditar as contas de 27 instituições citadas nas CPIs
Por
07/07/2005 | 00:32
Compartilhar notícia


Os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) aprovaram nesta quarta-feira a realização, em caráter de urgência, de auditorias em 27 instituições públicas citadas em denúncias investigadas pelas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito). "O Tribunal de Contas da União não deve e não pode esquivar-se do cumprimento de sua missão constitucional nesse delicado momento em que as instituições públicas são colocadas em xeque", afirmou o presidente do Tribunal de Contas da União, Adylson Motta.

"A apuração das denúncias que vêm sendo veiculadas se faz imperativa, ganhando, em meu juízo, prioridade sobre todas as outras ações já programadas para este segundo semestre do ano de 2005", acrescentou o ministro. Motta disse que são necessárias soluções rápidas e concentração de esforços.

Os órgãos e entidades que serão fiscalizados por auditores do Tribunal de Contas da União, são: 1) Banco da Amazônia; 2)Banco do Brasil; 3) Banco do Nordeste; 4) Banco Popular; 4) BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); 5) BR Distribuidora; 6) Braspetro; 7) Caixa Econômica Federal; 8) Câmara dos Deputados; 9) Casa da Moeda do Brasil; 10) Eletrobrás; 11) Eletronorte; 12) Eletronuclear; 13) ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos); 14) Fundação Jorge Duprat Figueiredo; 15) FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador); 16) Fundo Nacional de Segurança e Educação do Trânsito; 17) Furnas Centrais Elétricas; 18) Gabinete da Presidência da República; 19) Infraero; 20) IRB (Instituto de Resseguros do Brasil); 21) Ministério da Cultura; 22) Ministério da Justiça; 23) Ministério do Esporte e Turismo; 24) Ministério do Trabalho e Emprego; 25) Petrobras e; 26) Transpetro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;